Acervo Histórico do Livro Escolar - AHLE

O ACERVO HISTÓRICO DO LIVRO ESCOLAR é formado pelo conjunto de livros escolares das antigas bibliotecas públicas infantis da cidade de São Paulo.

Com 5 mil volumes, o Acervo é composto por cartilhas, manuais escolares de todas as matérias de ensino, antologias literárias e livros de referência de uso escolar, entre outros, do século XIX até a década de 1980 e abrange os cursos primários, os secundários, os de formação de professor e o ensino técnico.
O Acervo está localizado na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Neste blog serão publicadas informações sobre esse acervo.


Seja bem-vindo.







segunda-feira, 20 de março de 2017

Como se despedir de um Blog? Março de 2017

               (BLOG DO AHLE:  JAN/2009-MAR/2017)

Quando resolvi ser blogueira e abrir uma página na internet motivada pela criação do Acervo Histórico do Livro Escolar – AHLE e escrever sobre livros escolares antigos para divulgar o acervo, não imaginei que um dia fecharia o Blog. Mas esse dia chegou.

Achei que uma despedida era necessária tanto do espaço que criei para escrever, quanto dos leitores que me acompanharam e com isso incentivaram a elaboração de mais textos e a permanência do Blog. Os registros numéricos apresentados pelo sistema blogspot.com mostraram, em determinados momentos, mais de 500 leitores diários. Os comentários postados e os 78 seguidores do Blog também registram esse acompanhamento.

Preocupo-me ainda com os futuros leitores, pois é assim que funciona a Web. De certa forma perpetua conteúdos, pois o que foi publicado permanecerá.  
O Blog fez oito anos. Foi criado em janeiro de 2009. Ao todo foram 111 textos, com 170.00 mil visualizações. A origem do público é majoritariamente do Brasil e dos Estados Unidos, seguido por países europeus e em menor número, países do oriente.

Não serei mais responsável pelo AHLE, que continuará na Biblioteca Monteiro Lobato.

Não sei se no fim de um Blog, nesta era virtual, cabe agradecimento.  Agradeço mesmo assim a todos os que me acompanharam.


Azilde Andreotti

                         








3 comentários:

  1. Fico triste por só ter descoberto o blog agora. Desejo boa sorte a você e ao acervo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa. Tbm descobri o blog somente agora.

    ResponderExcluir
  3. Olá Azilde, parabéns pelo seu trabalho de qualidade e tão importante ao longo destes anos! Fará falta com certeza, beijos.
    Lícia

    ResponderExcluir